Cravadao na pele, Escrito na alma e Guiado pelo Coração

Cravado na pele, Escrito na alma e Guiado pelo Coração

9 de ago. de 2009

Sobre o Eterno Sonho!

Antes de Começar:

Essa publicação será toda dedicada a:
Luiz Carlos de Barros, O homem que fez nascer o Guerreiro Ninja

Dias atrás, foi me feito um pedido especial
Compor frases para um evento sobre pais
Primeiro imaginei não ser possível compor por encomenda
Depois pensei que não saberia ao certo o que dizer
Se falar de meu pai, ou do eterno sonho de ser pai
Então o Guerreiro Ninja resolveu me ditar algumas coisas

Vou colocar aqui exatamente o que ele me ditou
E comentar o que acho que ele quis me dizer:

O Guerreiro ira ditar e as Lagrimas vão escrever

1ª Frase
“Um sonho? Uma responsabilidade? Um medo?
Uma certeza? Não. Simplesmente a vontade divina
De que você possa educar um Anjo,
Simplesmente a vontade divina de que você seja Pai.”
Meus Comentários:
Família, na verdade seu pai não é parte da sua família!
Seu pai é seu mestre, aquele que veio para te ensinar
A educar seus filhos e ai sim sua família,
Ser pai é saber educar um Anjo, para quando esse
Anjo se tornar humano, que ele tenha a humana capacidade
De Educar seus Anjos. E assim se fez, e como aqui mesmo já foi dito um dia, Ainda vai haver um Anjo onde irá correr o sangue do Guerreiro Ninja. Que será educado como um dia meu pai me educou.

2ª Frase
“Posso te dizer uma coisa? Obrigado por tudo meu Pai!
Eu já chorei madrugadas inteiras quando era bebe,
Já disse que não gostava mais de você só por não ter ganho
Um presente bobo, já fiz você acordar de madrugada
Para me buscar onde eu estava, já joguei na sua cara
Que você não entendia nada da minha vida,
E você nunca cansou de dizer que me amava.”
Meus Comentários:
Particularmente já fiz muito mais coisas absurdas,
Mais o Guerreiro quando me dita algumas coisas
Tenta sempre ser mais poético, essa foi mesmo pensando em meu pai, E não tanto no sonho de se tornar um quem sabe um dia.
Mais pai, obrigado mesmo, essa noite eu sonhei com você,
Você vinha me ver! Você me fez um homem que hoje mora sozinho,
Tem sua própria vida, mesmo sem ter uma família,
Mais a solidão não me consome, pois ao esticar as mãos eu sei que sempre terei você!

3ª Frase
Um dia eu quis dormi mais tive medo do escuro,
Um dia eu quis andar mais tive medo de cair,
Você então me pegou no colo e me fez sonhar,
Pegou em minhas mãos e me fez correr,
Então eu nunca mais tive medo do mundo.
4ª Frase
Um dia me foi perguntado:
O que você gostaria de ser quando crescer?
Pai, nesse dia eu respondi que gostaria de ser como você!
Meus Comentários:
As frases serão comentadas juntas
Por fazem parte do mesmo contexto,
O nascimento do Guerreiro Ninja.
Um belo dia uma voz começou a me dizer coisas
E dês de então quando ela me diz algo eu costumo escrevê-las aqui,
Um Guerreiro que vive dentro de mim,
Que guia meu jeito de pensar e ver o mundo,
E eu acredito que ele foi colocado aqui dentro de mim
Quando eu ainda era uma criança e isso foi crescendo,
Crescendo dentro de mim até que um dia
Ele começou a me dizer sobre o mundo,
Esse Guerreiro na verdade e um pedaço de meu pai em mim,
Um presente que ele me deu quando eu ainda era uma criança
cheia duvidas e medos.

5ª Frase
Um dia um homem disse a Deus:
Eu tenho vários sonhos, o sonho de conhecer um anjo,
O sonho de ser eternamente feliz, o sonho de amar
Com toda a força da minha alma e coração,
O sonho de ter um sentido verdadeiro em minha vida.
Deus então lhe responde:
Você não tem vários sonhos, você tem apenas o sonho do ser Pai.
Meus Comentários:
(Pausa Para Respirar)
O homem da frase em questão sou Eu,
E o Guerreiro Ninja sabe disso.
Ele vem me treinando há anos para quando esse dia chegar,
Ele estava aqui dentro quando essa conversa aconteceu,
Quando cada sonho desses nasceu,
Ele viu o filho de cada grande amigo nascer
E o meu sonho se materializar em outros lares,
Ele viu Anjos maravilhosos me chamarem de tio
Quando meu sonho era ser chamado de pai,
Ele me vê voltar para casa todos os dias sozinho sem ter uma família.
Essa frase e Sobre o Eterno Sonho!

Agradecimentos:
Joaquim Filho e Sebastião Henrique
Pessoas que sempre me acolhem
Quando preciso do ombro de um pai
E o meu está distante de mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário